Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco

O Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco tem como princípios preservar e difundir a Memória Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Com a missão de guardar, preservar, organizar e divulgar a documentação histórica da Justiça do Trabalho Pernambucana, o Memorial disponibiliza seu acervo à pesquisa, tornando-o acessível à consulta pública. Atua nos campos da História, do Direito, do Direito do Trabalho, da Memória e da Cidadania. Como centro museológico, o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco é não somente um espaço de educação não formal e atividades culturais, mas também reservado a exposições temporárias e permanentes. Encontra-se aberto ao público com a exposição, "Lugares da Memória Trabalhista: 80 anos de Justiça Social", que traz peças documentais, mobiliários históricos e recursos digitais que contam a trajetória da Justiça do Trabalho no Estado desde sua criação, em 1941, até os dias atuais.