Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto

O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto - MALCE está instalado numa área de 360m² nas dependências da Casa do Povo. Conta com uma exposição de longa duração que relata as mudanças ocorridas no Brasil e seus desdobramentos, a partir da chegada da corte portuguesa ao país, em 1808. A data foi um marco nas transformações que levaram o Brasil a se constituir como nação. A ênfase da exposição relaciona-se à trajetória do Poder Legislativo cearense desde a criação dos Conselhos Provinciais, em 1835, até a atualidade. O MALCE conta também com uma reserva técnica com cerca de duas mil peças, entre objetos, documentos e fotografias, além de duas salas de apoio para o corpo técnico. AS VISITAS O Memorial está aberto de segunda a sexta-feira, das 8:00 às17:00 horas. Para grupos, é necessário fazer agendamento através dos telefones: (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707, ou pelo nosso site www.al.ce.gov.br. As visitas destinadas às escolas públicas e privadas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras pela manhã e tarde. O Malce dispõe de parte da exposição de longa duração em Braille e em Libras, além de maquetes táteis para os deficientes visuais com audiodescrição.