Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka

O Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka de Bastos está reaberto para visitação desde o dia 18 de junho, após ficar dois anos fechados por conta da pandemia. Segundo o Assessor de Divisão de Museu e Biblioteca da prefeitura de Bastos, Breno Erik, o acervo permanente foi em grande parte restaurado e agora conta a história local de forma lúdica e mais fácil de ser compreendida por todos. As peças representam as várias culturas do país, inclusive a japonesa muito influente no município. O Secretário de Cultura do município de Bastos, Marcelo Ribeiro, destacou que o acervo da exposição de longa duração ganhou um novo formato.  Em junho o museu recebeu a exposição de curta duração proveniente do consulado do Japão em São Paulo com peça da imigração japonesa, encerrada no dia 20 de julho. O Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka está localizado na Avenida Gaspar Ricardo, 757 - Centro - Bastos, SP. O horário de funcionamento é das 09h00 às 18h00 de terça a sexta e das 08h00 às 17h00 aos sábados e domingos. Segunda-feira fechado. Escolas municipais, estaduais e ONGs podem agendar visitas em grupo, entrando em contato com Secretaria de Cultura pelo telefone (14) 3478 2470.