Museu da Imagem e do Som de Pernambuco – MISPE

O Museu da Imagem e do Som de Pernambuco (Mispe), fundado em outubro de 1970, tem como principal objetivo documentar e divulgar a memória da cultura pernambucana nos segmentos da música e do audiovisual. O Mispe teve início a partir do registro em áudio de entrevistas com importantes personalidades da política, da arte e da cultura pernambucana das décadas de 1970 e 1980, como João Cabral de Melo Neto, Badia, Geninha da Rosa Borges, Cícero Dias, Gilberto Freyre, entre tantos outros. A partir daí, amplia e diversifica seu acervo e consolida-se como o principal espaço voltado à guarda, restauração, manutenção, catalogação, intercâmbio e divulgação de música, cinema, vídeo e fotografias produzidos no Estado. O Mispe faz parte da rede de equipamentos culturais da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Atualmente, o MISPE não possui espaço de exibição, mas possui uma reserva técnica que está aberta ao público em geral e que recebe continuamente pesquisadores, educadores, jornalistas e produtores das mais diversas áreas da cultura interessados em seu acervo.