IMAGEM: DICOM UNITINS

Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi – Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS

Conheça o Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi, um espaço educativo e científico localizado no Complexo de Ciências Agrárias da Unitins, em Palmas/TO. Com uma coleção impressionante de aproximadamente cinco mil animais, o museu combina exposições didáticas e científicas. Destacam-se exemplares datados desde os anos 1960, exibidos segundo a teoria da evolução darwiniana. Aqui, você encontrará uma variedade única de espécies do Bioma Cerrado, além de representantes da fauna global, incluindo animais da África, Austrália, Nova Zelândia e outros países. O museu também oferece visitas guiadas, proporcionando insights sobre os grupos de animais e detalhes sobre taxidermia, uma técnica moderna essencial para a conservação dos exemplares expostos.