Museu Regional dos Inhamuns – FUNDAÇÃO BERNARDO FEITOSA

Museu Regional dos Inhamuns é um dos equipamentos culturais vinculados à Fundação Bernardo Feitosa, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, Ponto de Cultura e Ponto de Memória está localizada em Tauá- Ceará foi criada oficialmente em 02 de fevereiro de 1992, pelo casal Joaquim de Castro Feitosa e Maria Dolores de Andrade Feitosa e sócios fundadores atua na defesa intransigente da conservação, preservação e difusão da Cultura e do Meio Ambiente da Região dos Inhamuns. Abriga, guarda e mantém o Museu Regional dos Inhamuns, a Biblioteca J. C. Feitosa, o Setor de Informações Ambientais – Sala Verde, e o Memorial Joaquim de Castro Feitosa em parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá. Sediada no imóvel centenário da antiga Casa de Câmara e Cadeia construído em 1903 e tombado como Monumento Histórico pelo Município de Tauá foi cedido à Fundação Bernardo Feitosa desde 1993. O acervo museológico conta com fósseis encontrados na região dos Inhamuns e no Cariri, artefatos líticos arqueológicos, objetos representativos da Civilização do Couro, Arte Sacra, dentre outros.