Museu de Arte Popular do Recife – MAP

Atualmente encontra-se funcionando apenas internamente, onde a equipe técnica desenvolve sua re-qualificação, planejamento de uma nova expografia para formar uma nova exposição de Longa-duração. O Museu de Arte Popular do Recife vinculado à Fundação de Cultura Cidade do Recife e Secretaria de Cultura do Recife foi criado em junho de 1986, por ocasião do decreto municipal nº 13.652, desmembrado da então Galeria Metropolitana do Recife, hoje Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. Seu acervo começou a ser constituído a partir de 1979, com a aquisição de obras de arte da Galeria Nega Fulô, da pesquisadora Sílvia Coimbra. Sendo ampliado, em 1983, com um conjunto de obras do Mestre Vitalino por doação do Bandepe Clube. Sua missão é promover ações que permitam a preservação da memória da arte popular nordestina, através de pesquisas sobre seu acervo e o universo da arte popular, e estimular um profícuo diálogo com a sociedade a fim de sensibilizar para o valor do acervo e suas referências identitárias.